Promoção, Conhecimento e troca de Experiências

Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades” – Tomar, 24 e 25 de Maio de 2018

18-05-2018 20:07

O Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades” irá decorrer nos dias 24 e 25 de Maio no Instituto Politécnico de Tomar (IPT), organizado por docentes do Curso de Mestrado em Reabilitação Urbana.

 

As intervenções de reabilitação urbana que são uma forma de intervenção integrada sobre o tecido urbano, têm vindo a ser reconhecidas como um meio privilegiado para a melhoria da eficiência energética do património edificado, dos espaços urbanos e das infraestruturas.

Portugal assumiu compromissos para a redução das emissões dos gases com efeitos de estufa e para ganhos ao nível da eficiência energética, pelo que a implementação de medidas ou o aumento da eficiência energética na reabilitação fazem parte da necessária adaptação às alterações climáticas e das premissas necessárias ao cumprimento do Acordo de Paris e ao sucesso dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

O Seminário “Reabilitação Urbana – Desafios e Oportunidades” foi pensado neste contexto. Aborda várias temáticas quer no âmbito da Reabilitação Urbana quer da Eficiência Energética, considerando que a ligação entre reabilitação urbana e eficiência energética assume um papel preponderante em várias vertentes, sobretudo no que diz respeito ao património edificado, público e privado, energeticamente empobrecido e responsável por consumos energéticos globais significativos.

O Seminário destina-se a decisores e técnicos que desenvolvam a sua actividade no âmbito da reabilitação urbana e da eficiência energética, nomeadamente técnicos municipais, agentes políticos, comunidade científica e académica, construtores, proprietários e outros interessados nestas temáticas.

 

Mais informações complementares estão disponíveis em:

 

https://www.seminarioru.ipt.pt

 

Este seminário tem o apoio da APMI.

 

 

Procurar na página

Contacto

Morada da APMI Travessa das Pedras Negras,
1 - 1.º Dto.
1100-404 LISBOA
Tel: 21 716 38 81
Fax: 21 716 22 59
Telemóvel 916 143 914
Telemóvel 962 992 200