«Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0» 9 de Maio de 2018, Polo Tecnológico de Lisboa

1.ª Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança

«Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0»

9 de Maio de 2018, Polo Tecnológico de Lisboa - Lispolis

 

A relativamente recente evolução tecnológica que tem sido referida através de termos como “Indústria 4.0” (I4.0) ou “Internet das Coisas” (IoT), tem levado a que sejam apresentadas as suas grandes vantagens para as diferentes utilizações, tendo como principal foco a progressão dos negócios e os impactos positivos para as empresas e os utilizadores finais.

As vantagens que esta evolução tecnológica vem trazer implicam contudo que sejam contemplados e salvaguardados diversos aspectos tecnológicos que são requeridos para criar uma rede IoT eficaz e eficiente.

As consequências desta evolução nas actuais infra-estruturas, indústrias, cidades, edifícios, sistemas e equipamentos, bem como nos serviços que são requeridos e na forma como são prestados, implica uma preparação de todos os envolvidos para que o sucesso possa ser garantido em segurança.

As empresas dos diferentes sectores, as diferentes entidades públicas e privadas que também incluem os reguladores e o sistema de ensino, os profissionais, os estudantes, e as pessoas em geral, serão gradualmente confrontados com evoluções para as quais terão de estar preparados e às quais terão de se adaptar.

Estando plenamente conscientes da necessidade de ser assegurada a adequada preparação dos Sistemas de Gestão, dos Sistemas de Manutenção e da Segurança, em toda a sociedade, que permitam garantir a eficiência tecnológica da evolução proporcionada pela IoT, a APMI, a APFM, a APSEI e a AAMGA, organizam a 1ª Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança, sob o lema Eficiência Tecnológica num Mundo 4.0.

 

Objectivos e Destinatários

 

A 1ª Conferência de Gestão, Manutenção e Segurança tem como principais objectivos:

  • Sensibilizar os participantes para a importância da preparação da resposta adequada aos requisitos da evolução proporcionada pela IoT nos diversos sectores e na sociedade em geral.
  • Divulgar as técnicas, tecnologias e metodologias relacionadas com a IoT e estabelecer a sua relação com a Gestão, a Manutenção e a Segurança.
  • Proporcionar o estabelecimento de contactos e a troca de experiências entre os diferentes participantes pertencentes às diversas áreas de actividade.

 

É especialmente dirigida a:

  • Empresas e profissionais de toda a cadeia de valor da gestão, manutenção e segurança, nomeadamente:

- Fabrico, comercialização, instalação e manutenção de equipamentos

- Serviços de Facility Management

- Consultores e Profissionais de IT

- Projectistas

- Utilizadores de sistemas e equipamentos com tecnologia relacionada com a Internet das Coisas (IoT - Internet of Things) / Indústria 4.0

- Comunidade científica e ensino

 

Juntamos ficheiros com:

  • Programa
  • Conferência-ETM 4.0 - Keynote-Speaker
  • Conferência ETM 4.0 - Caderno Parcerias – APMI

 

Mais informação e inscrições em:

https://www.cvent.com/events/1-confer-ncia-de-gest-o-manuten-o-e-seguran-a-efici-ncia-tecnol-gica-num-mundo-4-0/event-summary-7111bd3f946347c4a57a2612e1c4c30b.aspx

 

No sentido de apoiar a inscrição de jovens estudantes (idade inferior ou igual a 25 anos) a Organização do evento disponibiliza bilhetes a um preço reduzido (35 €).

INSCREVE-TE!

https://bit.ly/2Gv76Xc