Curso «Decisões em Manutenção com base na Fiabilidade» 10, 11 e 17 de Dezembro de 2014, Lisboa

A A.P.M.I. organiza nos dias 10, 11 e 17 de Dezembro de 2014 o Curso «Decisões em Manutenção com base na Fiabilidade», no Hotel Mundial, Praça Martim Moniz em Lisboa.

Aumente as suas competências, actualize os seus conhecimentos e descubra como diminuir os custos da manutenção, melhorando continuamente a fiabilidade e a disponibilidade dos equipamentos bem como seleccionando criteriosamente a política de manutenção e ajustando continuamente a táctica a seguir.

 

A grande maioria dos profissionais de Engenharia que desempenham actualmente funções como Gestores da Manutenção não teve a oportunidade de ganhar conhecimentos sobre Fiabilidade e Manutibilidade de Equipamentos. Perdem-se assim muitas vezes oportunidades de melhoria da disponibilidade e de diminuição de custos de manutenção (sobretudo de oportunidade em consequência de tempos perdidos de produção) devido à impossibilidade de demonstração da viabilidade das suas propostas de alteração de forma cientificamente correcta, primeiramente, perante si próprios e, depois, perante a sua hierarquia. Esta lacuna torna-se particularmente grave quando os planos de manutenção preventiva, os quais devem adaptar-se ao estado dos equipamentos e à importância que estes representam para a Organização ao longo do tempo, se mantêm imutáveis ou replicando sempre as instruções do fabricante (necessariamente conservadoras). Para diminuir os custos da Manutenção devemos começar por melhorar a fiabilidade e a disponibilidade dos equipamentos. Em consequência, aqueles custos diminuirão.

Divulgação e Ficha de inscrição