Curso «Técnicas avançadas de diagnóstico em Manutenção Condicionada/Preditiva» - 18 de Novembro de 2015 – Aveiro

Evento paralelo ao 13.º Congresso Nacional de Manutenção

Curso «Técnicas avançadas de diagnóstico em Manutenção Condicionada/Preditiva»

18 de Novembro de 2015 – Aveiro

09:00/13:00 – 14:15/17:45

A A.P.M.I. organiza no dia 18 de Novembro de 2015 o Curso «Técnicas avançadas de diagnóstico em Manutenção Condicionada/Preditiva», no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro.

 

Curso essencialmente prático, assenta numa metodologia formativa expositiva e activa utilizando técnicas pedagógicas baseadas na demostração prática realizada em modelos didácticos físicos e recorrendo intensivamente a meios áudio visuais multimédia.

 

O curso contempla as técnicas avançadas de diagnóstico mais utilizadas no âmbito da Manutenção Condicionada/Preditiva. Os exemplos práticos reais, simulados “ao vivo” na sala, são esclarecedores da utilidade e importância de cada técnica no reforço do diagnóstico.

 

 

Destinatários:

Este curso está dirigido principalmente aos técnicos de manutenção, engenharia, suporte técnico e gestão, cujas funções incluam ou estejam relacionadas com maximização da fiabilidade dos activos e da disponibilidade operacional das instalações produtivas, através da utilização das técnicas de detecção e diagnóstico no âmbito da Manutenção Condicionada /Preditiva.

 

 

Objectivos Gerais:

O curso tem como objectivo geral a sensibilização dos participantes para a importância das técnicas avançadas de diagnóstico na optimização da Manutenção Condicionada / Preditiva. Como objectivo específico os formandos ficam orientados no sentido do âmbito da aplicação particular de cada técnica abordada: a recolha de dados para a detecção da anomalia, a análise a efectuar e o diagnóstico expectável

 

 

Conteúdo Programático

a) Análise de Vibrações

b) Análise de Corrente em Motores Eléctricos

c) Sistemas Online / Tecnologia “True wireless

d) Tecnologias correctivas em Manutenção Condicionada / Preditiva

 

 

Métodos pedagógicos: Exposição teórica em sala; discussão de casos práticos.

 

 

Formador: António Roque (Eng.) - DatAnálise

 

 

Duração: 7 Horas

 

Informações e Ficha de Inscrição